sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Nota de agradecimento a atual gestão

Boa tarde, pessoal, olha eu aqui “traveis”!
Acharam que iam se livrar de mim? Jamais!
É com muita alegria que venho aqui, compartilhar com vocês uma noticia muito boa.
Meu ultimo texto, “Raio-X do carnaval 2017 – Ter ou não ter, eis a questão (http://osopositores.blogspot.com.br/2017/01/raio-x-do-carnaval-2017-ter-ou-nao-ter.html)
onde escrevi sobre a polêmica discussão entre a realização ou não do carnaval de Castilho, ultrapassou os 1000 acessos, fato este que me traz muita alegria, pois, é gratificante para mim saber que tanta gente tirou um tempinho para ler algo que eu escrevi.

Outra coisa que me deixou muito alegre foi ouvir de uma grande amiga minha, que sente um orgulho enorme de mim, por eu gastar meu tempo para escrever, sem ganhar nada em troca, correndo riscos de ser prejudicado. Não contei pra ela na hora, mas eu quase chorei com as palavras dela, e que são coisas assim que me motivam a continuar a escrever.
E ai, quando pensava que não tinha como melhorar, recebo a noticia de que seria transferido para a EMEIEF Maria Aparecida Buzachero Bandeira, popularmente conhecida como escola da São Luiz, localizada na zona rural do município. Confesso que não foi surpresa, pois há dias meu nome e a minha transferência circulava nos grupos de whatsapp, e em outras redes sociais, então, não me espantei.
Mas confesso que o que veio a seguir, foi uma surpresa, e serviu pra mostrar como coisas aparentemente ruins, às vezes se tornam em sensações boas..
Quem me deu a noticia foi a diretora da Unidade, Aurora Sebastiana Adono, que chegou com uma cara de velório, dizendo que tinha uma noticia, triste por sinal, e me contou aos prantos que eu seria transferido. Me surpreendi, confesso, não achei que ela ficaria assim, afinal, toda relação de chefe e subordinado tem seus desgastes com o tempo.
Depois, olhar pros funcionários e ouvir “não chora, não”, “se você chorar, eu vou chorar também”, “você trata de vir aqui visitar a gente, viu” e “você vai continuar a participar das nossas confraternizações”, entre outras.. Me senti querido, sabe?!
Depois, no meu whatsapp, ver professoras, amigas de verdade, com um misto de raiva e tristeza, mandando mensagens de apoio, perguntando se não tinha outro jeito, dizendo que eu faria falta, quase chorei..
E por fim, receber no facebook a mensagem de pessoas que trabalham no meu novo local de trabalho, falando super bem de lá, e dizendo que estavam torcendo pra dar certo pra eu ir pra lá, mesmo ficando mais difícil pra eu chegar ao trabalho, pois sabem como sou e que vão amar trabalhar comigo... Tudo isso é tão bom, um sentimento de carinho desse jeito é algo que deixa a gente assim, meio emotivo..
E por fim, saber que você, você sabe quem, ficou feliz, sorriu, e expressou sua alegria no local público, citando até meu nome, pra quem quisesse ouvir, sobre como minha transferência era tão importante pra você, me deixa muito feliz, sabe?
O meu maior medo na vida era ser alguém sem importância, sem significado, alguém sem representação, alguém do qual as pessoas não fariam questão. Trazer alegria e um sorriso no seu rosto foi de longe à melhor noticia do meu dia, mesmo que pra mim tenha causado certa dificuldade. Se soubesse que te faria tão feliz, eu mesmo tinha me disponibilizado a ir pra lá, pois me da um prazer enorme dar prazer aos outros..

Pensando bem, até que não vai ser tão ruim ir pra lá, pois, primeiro, quem me conhece sabe que eu tenho uma insônia do mal, então, acordar cedo pra ir 05:30 da manhã pra lá, eu tiro de letra, pouco depois das 16:00 horas estarei em casa, conhecerei pessoas novas e legais, pelo que ouvi dizer, e manterei o contato com as antigas amizades de trabalho, trabalharei em um lugar que todo mundo fala bem, não posso reclamar. Eu sempre me adapto fácil!
Agradeço aqui a atual Administração, de coração, sem pesar, por este presente, afinal, são de novos desafios que se vive a vida e as vezes são essas mudanças que determinam nosso sucesso futuro!

E por fim, encerro sabendo que um dia, uma estrela vai brilhar no meu caminho!

Silvinho Coutinho

9 comentários:

  1. Eu falava pra todo mundo: esse povo é perseguidor! Muitos não acreditaram. Agora vão comer o pão que o diabo amassou durante 4 anos. Aguentem sem chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de debater com vc !
      Acho que vc não sabe oque perseguição !
      Mais vc deve ser mais um dos chorões inconformado por não ter mais uma tetinha pra mamar ......
      Mais o choro é livre kkkkkkkkk
      E vê se para de mimimi e não são 4 não viu são 8 se Deus quiser .....até mais passar Bem.....

      Excluir
  2. A secretária de educação não vai aguentar a pressão. Fraquinha demais. Ela sai e a irmã assume seu lugar. Cuidado no que assina galera, agora respondendo por secretaria, os bens podem ser bloqueados. Vamos pagar pra ver!

    ResponderExcluir
  3. Que os outros servidores também alvo de transferências arbitrárias e sem sentido possam enxergar as mudanças da mesma forma que você. E que a administração perceba a importância de valorizar seus funcionários.

    ResponderExcluir
  4. Não existirá perseguição, a cartilha do finado Zé Miguel nem será seguida. E os desvios do tempo que ele administrou voltaram para os cofres do município. Daqui a pouco vamos ser obrigados a acreditar em extraterrestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver os comprovantes de depósito de ressarcimento aos cofres da municipalidade dos desmandos (como disse o juiz, projetos megalomaníacos). Alguém poderia postar os comprovantes de que o erário foi recompensado dos milhões e milhões jogados no lixo.

      Excluir
    2. Nunca vão ver!!! Venha cá, agora é a hora de tirar o pé da lama.

      Excluir
  5. Quem nunca comeu mel, quando come, se lambuza. Esta família nunca se desfrutou de dinheiro público. Oh, população maldosa!

    ResponderExcluir
  6. 10 dias de festa em agosto, qual a necessidade? Contraditório! cuidado para ter dificuldade de fechar a prestação de contas, igual aquele carnaval de anos atrás.

    ResponderExcluir