quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Que estejamos errados! Que Bolsonaro seja o salvador da pátria


 E foi se o primeiro turno das eleições presidenciáveis, e como esperado, Jair Messias Bolsonaro teve uma expressiva votação, a ponto de quase ser eleito em primeiro turno.
Provou se a minha tese de que hoje o anti petismo é maior que o Lulo petismo, e a que a estratégia do PT de insistir em manter um candidato, mesmo sabendo do alto risco de ajudar assim a eleger um candidato nazista, que faz apologia ao ódio, em fuzilar adversários, torturar para fazer o cara abrir o bico, entre outras perolas, preferiu o risco a razoabilidade.
Se desse um tempo, deixar Ciro tentar montar uma aliança mais solida, e respirar ares frescos, para deixar que esse sentimento anti petista se dissipasse, teria mais chances de voltar ao governo em próximas eleições, pois possui bons nomes, mas que agora, por estarem filiados ao partido, automaticamente tem sua rejeição aumentada. Ciro minaria o discurso anti petista e poderia se discutir emprego, renda, educação, saúde e não fake News e kits gays da vida.
O fato é que de inicio estava convicto em não votar no PT, pela forma com qual o partido se portou, preocupando se mais com um projeto de governo do que o bem estar da nação.
Porém, após esfriar a cabeça e conversar com a minha mãe, vi que o momento é grave demais pra se deixar levar pela emoção. Tem muita coisa em jogo, muito sangue em jogo, não me confirmaria em ter me omitido e não ter ido contra o nazismo de Jair Bolsonaro.

Parte de seus seguidores esta cada vez mais expressando sua indignação de forma violenta com quem não vota igual. Ontem fui expulso aos berros de um local que frequento por “dar uma carta branca a um bandido”. E fui embora, pois sabia que se continuasse iriamos as vias de fato, pois eu não ia aguentar aquilo calado.
O fato é que agora é fechar o nariz, tapar olho e votar em Haddad e caso ele seja eleito, no primeiro dia fazer oposição a ele, pois pelo menos sei que terei este direito.
Os vários casos de agressão a pessoas que não votam em Jair, tem-me deixado preocupado de verdade, pois eles já estão se manifestando e imagino que só tende a piorar com a eleição do mesmo.
Preocupa-me também, caso Jair não se eleja seus seguidores não aceitarem o resultado da eleição e implantar o caos, a verdadeira guerra civil que Jair tanto defende.
Não queria ver meu país nessa situação, com a democracia tão a beira do abismo.
Esse texto não é pra você, eleitor convicto, sei que nada de adianta essas linhas, mas para os que estão indecisos, que ainda não sabem em quem votar.
Pense bem, às vezes, por um bem maior, temos sim que votar no menos pior, as vezes temos que deixar o ódio e olhar a luz da razão. Pense, reflita, critique e vote consciente!
Pense bem!
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário