terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!


O blog “Opositores” surgiu no final de 2012 por meio de um grupo de jovens interessados em tornar público suas opiniões sobre temas variados como comportamento, literatura, religião e principalmente analisar os acontecimentos em Castilho-SP e no Brasil.
Tudo isto através do meio de comunicação mais democrático que temos no momento: a internet.
Nesse tempo no ar o blog já teve mais de 31 mil visualizações.
Diante disso é de se considerar que houve sucesso nessa empreitada. A seriedade e qualidade nas edições de textos é um dos motivos para isto. Mas, há de se considerar também que o blog surge em um momento em que o país começa a se interessar novamente por política. Mas, não essa política de partidos falidos como os que estão aí. E, sim, em busca de uma política de organizações partidárias, ou não, que sejam realmente representativas.
Nesse sentido, o blog expressa uma tendência presente em jovens do Brasil inteiro, qual seja, a de expor suas insatisfações e revoltas seja em escala nacional ou mesmo local, como aqui em Castilho-SP.
O ano de 2013 foi o de afirmação desta tendência, com grandes mobilizações juvenis no Brasil. Entretanto, não foi algo exclusivo da juventude, porque a juventude também faz parte de uma classe e a maioria destes que saíram às ruas são da classe de quem trabalha e foram aqueles que trabalham, e não os que exploram, os maiores responsáveis pelo ano que ficou marcado por estas manifestações no Brasil e em Castilho-SP
Dessa forma há de se considerar que o ano de 2013 vai ser lembrado por acontecimentos deste tipo também em Castilho-SP, como se viu na greve dos servidores, no protesto dos moradores do bairro Nova Iorque, nas manifestações de jovens em Junho, dos sem teto e dos que lutam contra a Águas de Castilho.
Tudo isto trouxe a polemica para os textos do blog e com eles o ibope de quem tinha vontade de saber a opinião dos que escreviam, porque os que escreviam procuraram refletir os acontecimentos sem interesses mesquinhos. Aqui a opinião e a manifestação de posições políticas foram de forma independente e buscando a qualidade de reflexão que a credibilidade conquistada exige. 
Em 2014 essa busca continua... 
Queremos agradecer a todos que nos apoiaram lendo, escrevendo, opinando e divulgando os textos aqui publicados.
Feliz Ano Novo a todos e todas!!

Dóri Edson Lopes

Um comentário:

  1. Eu moro aqui em Castilho faz 3 anos, e nunca vi como esta cidade que eu gosto muito ser tao mau cuidada por seus administradores, e parece que é histórico isso, as coisas acontecem e absolutamente nao há ninguém que tome partido ou se mexa pra mudar nada.... inteligentemente

    ResponderExcluir