sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Econg denuncia: VAZAMENTO DE ESGOTO IN NATURA CONTAMINA AREA DE APP EM CASTILHO

A pedidos da Econg, da AMA e do Conselho Popular de Castilho-SP, o grupo Opositores vem publicar denuncia de vazamento de esgoto em área de preservação ambiental.


Vazamento de esgoto in natura de grande monta esta contaminando área de APP no bairro Laranjeiras. Este vazamento esta acontecendo há mais de 30 dias sem que Águas de Castilho tenha tomado qualquer providencia para coibir este crime ambiental. Mas também nenhuma autoridade fiscalizadora teve qualquer iniciativa para resolver esta situação gravíssima que acontece desde 2009, quando a privatização se dava nos bastidores da suja política da época entre a AC, Prefeitura e grande parte dos vereadores.

A Econg, entidade de defesa do meio ambiente esteve no local e irá na próxima segunda-feira, dia 30, encaminhar  denuncia ao MPE, pois segundo a diretora da entidade esse vazamento no local é um ato costumeiro e sempre  acaba contaminando o lençol freático e  nascentes.

Nas palavras de uma moradora, o que acorre é um “descarte de merda misturado com águas de lavagem de roupas e cozinha, uma vergonha o que a empresa faz aqui e em Andradina sem que o povo vá as ruas pra acabar com esta pouca vergonha criada por políticos corruptos e que ainda hoje vivem as custas do dinheiro publico", desabafa a moradora.


Gilson Carreteiro, responsável pela área afirma que o descaso é muito grande com a situação e que esteve nesta sexta-feira por volta das 15 horas na Policia Ambiental de Castilho, mas que não foi feito boletim de ocorrência já que segundo policiais foi contatada a CESTEB para acompanhar o caso neste sábado. Membros da Econg estranharam o fato da CETESB acompanhar a denuncia, já que a estatal é sócia da Águas de Castilho na concessão escandalosa da água e esgoto desde 2010. Para a Econg é caso para o Ministério Publico Estadual e será levado na segunda dia 30 em Andradina.





Fotos de abandono e descaso com o saneamento básico em Castilho
fonte: Econg


ECONG

Nenhum comentário:

Postar um comentário