quarta-feira, 10 de abril de 2013

Re-reforma da Delegacia


         94 mil reais é o valor de uma nova reforma da Delegacia de Castilho. Reforma da reforma, diga-se de passagem. Reforma que durou anos e não foi eficaz, tanto que a Delegacia, sem sequer ser reinaugurada e usada, deverá ser re-reformada. Existe a palavra “re-reformada”? Como deveria ser escrita de acordo com as novas regras ortográficas? Não sei, nem o português dá conta de tanta incompetência.
Foto de Roni Paparazzi
       O prédio da delegacia é o nosso Engenhão. Que orgulho! Vejo um delegado e o prefeito Joni na foto, vistoriando o prédio e fazendo o rescaldo. Aproveito: Seu Delegado, prenda alguém!. Quem? Não sei, mas crime houve. Se eu vejo uma pessoa caída na esquina com oito facadas nas costas, eu penso: Houve um crime. Não é possível ela ter se suicidado. Não é possível ela ter caído em cima da faca oito vezes. Não é possível que ela tenha saído sem guarda-chuvas numa chuva de canivetes.
    Alguma coisa podre aconteceu no caso dessa delegacia. Alguém foi omisso, ou incompetente ou corrupto. Não é possível. Se um pedreiro faz porcaria na reforma da tua casa, deixando-a cheia de rachaduras, o que você faz?

( )Pede que ele refaça o serviço sem cobrar.

( ) Pede a grana de volta.

( ) Diz ok, tudo bem. Reformo outra vez.

       Duvido que algum de nós escolheria a úlima opção. Ninguém quer jogar fora seu suado dinheirinho, né? Mas o dinheiro que parece nascer em pé de árvore na prefeitura também é nosso. Pois então, caro prefeito Joni, até entendo que haja a necessidade de por a delegacia em uso, mas você não pode simplesmente assinar o cheque. Você não faria isso se fosse na tua casa, não faça na nossa. Entendo que é seu dever vir a público e explicar o porquê de você ter que reformar o reformado. A grana é nossa, você só administra. Nem me lembro quem iniciou aquela reforma. Não sei quem deveria tê-la terminado. Não sei quem errou. Mas eu aposto que você tem o poder de informar-nos quem foi o omisso, o incompetente ou o corrupto.
     Nosso dinheiro não é capim. Se for, abra a porteira e deixa o pasto livre. Os burros estão de fora, famintos.

                                                                                   Juliano Cardoso

6 comentários:

  1. A reforma da Reforma da Delegacia de Castilho trata se de um descaso feito com o Dinheiro publico , onde uma nova reforma esta avaliada em 94 mil reais , pelo o amor de Deus Prefeito Joni Marcos Buzachero nos Castilhenses não somos dementes e temos a real noção do quanto é 94 mil reais por esse preço cola -se essa Delegacia ( que é um poço sem fundo )no chão e se constrói uma nova , afinal o que pode haver de tão caro nessa DP as celas serão de ouro . Caro Prefeito lembre se que existe a Lei de responsabilidade Fiscal e Vossa Excelência terá de prestar contas do mal uso do dinheiro Publico , se ouve uma reforma e a Empresa responsável usou indevidamente o dinheiro acredito eu que o erário Publico foi lesado e se foi lesado alguém tem que responder por isso , não basta apenas publicar nova reforma e não mostrar o que aconteceu de errado .
    Se existe um contrato para realizar um trabalho de reforma e esse trabalho não ficou dentro das normas estabelecidas alguém tem que pagar e esse alguém não é o Município ; cuidado administradores da Cidade de Castilho , estamos de olho em tudo que esta acontecendo e não estamos satisfeitos nem um pouco em ver o dinheiro que deveria ser aplicado em Educação , Saúde , Esporte, Cultura e Lazer esvair - se em obras mal planejadas tal como a reforma da bendita Delegacia .
    Ah! Vale a pena salientar que o ministério Publico existe por causa de administrações corruptas , porque o ser humano é corruptível , mas não se esqueça Deus esta vendo tudo e seu filho amado Jesus Cristo disse claramente dai a Cesar o que é de Cesar .
    Opositores não perdeu nenhum membro pelo contrario ganha novos membros a cada dia pois estamos completamente cheios de sermos tratados como dementes ...

    ResponderExcluir
  2. o legal é que quando a oposiçao se torna situaçao os podres sao renovados com mais requintes e evitando os erros desta administracao passada, assim, apresentando novos desviose maracutais que a cada mandato se renova.. e assim prossegue a politica castilhense com seus luxos e olcutismo barato!

    ResponderExcluir
  3. quem foi a empresa que fez a reforma? ela não seria a responsável por esta re-reforma? e os vereadores não analisarão o contrato desta licitação? lembro que quando foi entregue esta obra, o Cassatti fez duras críticas no passado, negando até a mudança da delegacia para tal. ou estou enganado? a gestão passada também aproveitou para empurrar com a barriga, para o problema terminar onde começou.

    ResponderExcluir
  4. Independente se a administração passada empurrou com a barriga ou não,a atual precisa dar um jeito na situação. Os bandidos estão por aí, soltos. E aí, ficaremos a mercê desses ladrões?

    ResponderExcluir
  5. fazer a mercê: votar neles novamente...

    ResponderExcluir