domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pensando...



Hoje, em conversa com uns amigos no fórum, resolvi contar a quantas anda a situação em Castilho. Legal quando a gente vai conversar e de repente passa a enxergar por um ponto de vista diferente, como se tudo realmente começasse a fazer um novo sentido.
Primeiro falei da barbárie que está sendo essa invasão das inacabadas e enroladas casas do CDHU. Logo nessa hora já me veio a mente a cena da polícia preparada pro pau, o prefeito vociferando desculpas e esquematizando soluções envolto em gente que ele não entende e a multidão cheia de planos e aspirações. A maioria desses, cumpre lembrar, só queria saber do “fervo”.
Segui falando dessa bagunça e me lembrei que o prefeito está de férias. Daí lembrei que neste mandato ele entrou com uma ação trabalhista contra a prefeitura requerendo férias não gozadas. Aô, Goiás!
Depois, veja que legal, disse pros meus companheiros que em Castilho vereador recebe vale-alimentação. Não pude deixar de notar a feição de espanto e deboche no rosto de cada um. Ouvi um: aqui ainda tem dessas coisas não!
Lembrei dos dateninhas regionais descendo a lenha nessa patifaria, das compartilhadas no facebook, das chacotas e do desespero de quem, como eu, não consegue entender de onde vem tanta vontade em fazer piorar.
O texto é só isso mesmo! É só essa indignação quase que cômica, porque parece que esse tipo de bizarrice não está acontecendo. Deve ser uma daquelas tramas novelísticas mal feitas da Record. Só que nesse enredo, o final não será com lindos casamentos e bebês branquinhos.

Márcio Antoniasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário