sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bom negócio: nomeação de Toninho para o Esporte


Nos vendemos (Vendemo-nos é feio). Mentira. Foi uma troca. Perdemos um Opositor, entretanto, ganhamos a possibilidade de um grande avanço no esporte castilhense. Possibilidade? Sim. Garantimos a capacidade, honestidade e caráter, atributos comprovados pela reação positiva das pessoas que mostraram a cara nas redes sociais sobre a sua nomeação. Contudo, o êxito na empreitada dependerá também da vontade política daquele que está acima do professor.
Ramsés, quer dizer, o prefeito Joni, dessa vez, acertou. Fato incomum não só em Castilho, mas em toda terra brasiliana: nomeação por competência. Normal seria fatiar os cargos importantes entre aqueles que o apoiaram. Joni, dessa vez, acertou! Depois de muito tempo sucateado, o esporte de Castilho tem, com Toninho, a chance de se desenvolver. Os jovens precisam deixar o ócio (o crime, as drogas...), os velhos também. Toninho é capaz. É atleta, preparador físico, professor e político. Não nasceu em Castilho, porém, adotou nossa cidade com um sentimento mais nobre que muitos que nasceram aqui e estão hoje no poder. Nós garantimos.
Dóri Edson Lopes, Juliano Cardoso, Marcio Antoniasi, Toninho e Samuel Carlos Melo
Há um ditado que diz: não basta ser honesto, tem que parecer honesto. Em nosso caso, não basta ser isento, tem que parecer isento. Com relação ao Toninho, sabemos que essa nomeação não o influenciaria na sua postura no blog. Quando o convidamos para integrar o time titular dos Opositores, sabíamos de seu passado, presente e futuro político (política não é politicagem, entendam). Por outro lado, não convém que aquele que avalia seja também o avaliado. Toninho agora está do lado de lá. Não o lado do inimigo, mas ao lado daqueles que atentamente observamos em nossa visão por oposição. Por isso, ele se afasta do time titular do blog, mas deixa, quem sabe, um caminho, uma ponte, uma canal importante de comunicação.
       Mais um passo na caminhada política que já deixou pegadas na escola, academia, palanque, no bate-bola no Youssef... e nesse blog. Política por palavras e, agora, política por ação. Boa sorte, companheiro, você vai precisar.


Opositores

6 comentários:

  1. fazemos o que com todo o discurso que ouvimos do professor toninho na época da campanha, quando metia a boca no atual prefeito? esquecemos ou nos lembramos na próxima campanha? ah...é coisa do passado! ;)

    ResponderExcluir
  2. Posso te dar uma sugestão, caro anônimo? Pegue todo o discurso que vc disse ter ouvido dele e cobre-o, fiscalize-o, para que ele exerça um bom trabalho e continue não compactuando com os erros do atual prefeito.

    Samuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceitar o convite não é compactuar?

      Excluir
    2. Não creio que o problema da prefeitura sejam os cargos, mas, sim, o caráter e a capacidade de quem os ocupa. No entanto, essa é só minha opinião. Respeito a sua.

      Samuel.

      Excluir
  3. Senhora Anonima ou Senhor Anonimo, gostaria que voce provasse quais criticas eu fiz no periodo eleitoral em relaçao ao Atual Prefeito, pois voce covardemente insiste em se posicionar de maneira mesquinha neste Anonimato, cite trechos de minha fala e mostre até gravaçoes pois eu tenho de todas as vezes que subi no palanque de um de seus concorrentes ao cargo eletivo,pois assumo toda minha fala nao sou traira nem covarde, posso ter divergência de opinião mas respeito meu próximo, vai ver que é por isto que voce faz tantas criticas a minha pessoa,mas vamos um pouco mais adiante Senhora Anonima ou Senhor Anonimo, acho que voce nao tem simpatia por atividade fisica ou até mesmo nao pode praticar desta forma só lhe resta esta opção fazer críticas a minha pessoa. tenho consciencia que nao sou unanimidade nem quero ser, mas de uma vez por todas estou a serviço de minha comunidade no que diz respeito ao esporte é para elas que quero trabalhar.Sua queixa maior deve ser porque o atual Prefeito quebrou o paradigma de favorecimento politico colocando as pessoas certas nas funções que lhe foram atribuídas, nao tenho culpa se quebraram alguma pretensão sua. Professor Toninho....

    ResponderExcluir
  4. Não perdemos nenhum opositor porque o Opositor aqui em questão trata –se do Professor Toninho que a tempos veio para Castilho e adotou essa cidade como sua e o mesmo vem lutando tentando buscar melhorias para essa cidade. Recebeu uma proposta do prefeito para fazer parte do quadro de Administradores desta gestão – devo dizer que o mesmo aceitou o Cargo de Diretor de Esportes pois o mesmo é atleta, preparador físico, professor e político e o esporte faz parte do seu dia a dia .
    Senhor Prefeito ,Vossa Excelência acertou em Convidar o professor Toninho para essa empreitada , porém devo adverti-lo que O professor Toninho não é vaquinha de presépio que só balança a cabeça e concorda com tudo , Pois se Vossa Excelência tiver a intenção de oferecer um cargo para que ele deixe as ideologias dele de lado; devo dizer que Vossa Excelência esta completamente equivocado, pois se o professor Toninho não tiver respaldo para desenvolver um bom trabalho junto a Diretoria de Esporte , tenho plena convicção de que ele não permanecerá .
    Parabenizo Vossa Excelência pela excelente escolha e vamos torcer para que tenhamos ai 4 anos de sucesso e que Castilho tenha a oportunidade de crescer ... Agora é com você prefeito você tem 4 anos para fazer o melhor por Castilho .

    ResponderExcluir