quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aqui é trabalho, meu filho!





            Ah, o trabalho! Pouca gente gosta; muita gente faz porque ou é isso ou é fazer malabarismo no farol. Pelas Sagradas Escrituras, o labor foi um castigo dado a Adão pela desobediência. Pra quem acredita na Explosão, trabalhar é inerente à própria condição humana. Muricy Ramalho, técnico de futebol, tem o seguinte axioma: “Aqui é trabalho!” E é nessa linha muricyana que tenho percebido algumas coisas nessa nova velha Administração.
Já ouvi e vi, virtual ou pessoalmente, muitos assessores, dono de cargos eletivos e seus familiares bradando que o povo só fala e fala, mas que nunca contribui pra nada (apesar dos impostos absurdos pagos constantemente). Quem faz parte dos amarelos trabalha, sua a camisa e coopera para o bem da cidade. Quem vê as coisas erradas e se expressa faz parte do problema, justamente porque não vai lá fazer melhor (ou pior).
Começamos há quase um ano com esse projeto de blog. Inicialmente apenas pra divulgar idéias, jogar conversa fora e, bem, escrever, afinal, todos aqui tem uma formação acadêmica, inclusive com algum diferencial. No entanto, parece que o negócio andou engrenando. Propostas de partidos, de candidaturas, ameaças, olhares de soslaio e, às vezes, algum respeito. Deixa estar...


         Mas, voltando ao cerne, parece que o bordão do Muricy faz parte da cartilha da turma toda. Daí você vê um Departamento importante da cidade sendo comandado por um voluntário e tem que calar. O Legislativo faz corpo mole na mobilização contra a Águas de Castilho e o certo é silenciar. O salário do funcionalismo vai ladeira abaixo e o legal é se conformar.
Este texto, muito bom por sinal, falou e demonstrou que nossa posição no ranking do IDHM é vergonhosa se levarmos em conta a vultosa grana despejada aqui, ano após ano, há mais de duas décadas. Apenas demonstramos a realidade e disseram que somos uns linguarudos subversivos, comunistas comedores de Big Mac. Confesso que dei muita risada.
Perdi o fio da meada. O que queria dizer é que parece que só em 2013 o profissionalismo, a probidade, a moralidade no trato com a coisa pública e o trabalho duro chegaram ao Paraíso do Pescador. Decerto vieram a cavalo. Sorte a nossa que durante os quatro anos de coma político e administrativo no qual estávamos serviu pra muita gente mudar e melhorar. Acho que já posso dormir tranquilo e sonhar com o que o Papai Noel vai me presentear no fim do ano. Boa Noite!

Márcio Antoniasi

2 comentários:

  1. Importante lermos este texto do link postado, e observarmos o que a ausência do poder público é capaz de fazer. Além do mais, as tantas bolsas da vida que o poder público faz questão de distribuir. A culpa é exclusivamente do poder público, não ensina a pescar, mas adora dar um peixe ou um bolinho eleitoreiro.


    A geração 'nem-nem'

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-geracao-nem-nem-,935944,0.htm

    ResponderExcluir
  2. Culpar o poder publico é fácil, o difícil é eles assumirem a responsa né, aqui em Castilho o voto foi vendido barato e algumas vezes foi dado de graça, se não houver denuncia e quando houver e se não provarem a coisa permanecerá sempre assim, conforme nos estamos assistindo, todos, absolutamente todo mundo sabe quem são os compradores de voto e não há quem ouse a se manifestar ou sequer tentar expor isso tudo... merecemos o governo que temos, que por sua vez representa o que somos.. eu sei de uns 5 ou 6 que compraram votos, mas eu sozinho não sou nada e se eu quiser falar algo, darão um fim em mim....

    ResponderExcluir