segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

"Fascis" do Brasil: não leia se tiver uma arma em casa...


    A internet é com certeza um dos meios de comunicação mais democráticos que existem, e, por esta razão, conseguimos traçar através das opiniões expressadas, principalmente através de redes sociais (em especial o Facebook), o perfil ideológico e político das pessoas (mesmo que essas argumentem apaixonadamente que são avessas à política).
Desde o ano passado, o Brasil se viu mergulhado em uma tissunami de protestos, que começaram com os famosos R$0,20 e se espalharam pra uma infinidade de temas, alguns importantes, outros nem tanto. Esse ambiente conturbado, talvez inédito na história Brasileira, somado a liberdade de expressão conquistada recentemente, fez com que a opinião da sociedade Brasileira acerca de diversos temas relacionados à política viesse à tona, e a partir disso, tracei o perfil de país idealizado por parte da população Brasileira (ao menos os com acesso a internet e conectados a rede sociais).
O Brasil ideal, para esta parcela da sociedade brasileira, é um país sem poder legislativo autônomo. O Congresso Nacional é um câncer que consome recursos e pouco produz no que diz respeito a seu papel de legislador, logo, deve-ser extinto.
Seria uma nação forte e militarizada. A força bruta seria a solução para a criminalidade que nos assola. A polícia deveria ter total liberdade para exterminar bandidos e extirpa-los da face da terra, afinal, "bandido bom é bandido morto", logo, o poder de legislador e julgador (sei lá se essa palavra existe) ficaria nas mãos das Forças Armadas e, também, qualquer cidadão poderia portar uma arma para se defender caso fosse necessário. 
Seria uma nação higienista – mendigos, viciados em álcool e drogas, e outros cidadãos em estado degradante deveriam ser separados do convívio dos demais, de maneira que o incômodo de sua existência não seria mais sentido pela sociedade.

Manifestações só deveriam existir se fossem pacíficas, ordeiras, sem transtornos ou barulho. Sair às ruas só se fosse para postar fotos no facebook, no mais, apenas compartilhamentos de imagens e status com criticas seria o suficiente. Se alguém ousasse protestar de outra forma, deveria sentir o braço forte do Estado, afinal, arruaça e baderna devem ser tratadas na base da borracha.
Greve deveria ser proibida, afinal, aceitou o trabalho sabendo as condições, logo, não se deve aceitar vagabundagem de trabalhadores.
Movimento dos Sem Terra, Sem Teto e outros “sem” deveriam ser reprimidos, afinal, só o trabalho justifica a posse de bens.
O Governo nunca deveria dar o peixe, e sim deixar que cada indivíduo o pescasse (mesmo que não existam peixes suficientes para todos e embora alguns tenham rede de arrasto e barcos modernos, enquanto muitos não tenham nem uma vara de bambu, linha e anzol), logo, Bolsa Família, bolsas escolares, cotas em faculdades, programas de habitação e reforma agrária não deveriam ser realizados, para que os cidadãos não perdessem a vontade de trabalhar, ficando dependentes da tutela do Estado.
O Estado não deveria beneficiar os mais pobres em detrimento dos mais ricos, com impostos maiores conforme aumentasse a faixa de renda da família, porém, reduzir impostos na compra do carro zero, eletrodomésticos, subsidiar a compra da casa nova com dinheiro público (R$14 bilhões em subsídios em 2013 para a compra de casas, pelo “Minha Casa, minha Divida”) isso poderia sem problemas.
Os partidos de esquerda, ou comunistas, são a causa do mal econômico e deveriam ser combatidos, pois, defendem tirar o que é de quem trabalha e dar para quem nada produz, desestimulando o investimento produtivo no país.

Se você leu o texto e percebeu que estes ideais batem com o seu jeito de pensar e querer o Brasil, saiba que você não esta sozinho. Muitos jovens e adultos têm pensado desta forma. Este jeito de ver a política no passado inspirou lideres carismáticos que tinham um discurso de país forte, repressor, militarizado e higienista, com ideais ultra-capitalistas, ideias que conquistaram milhões de seguidores. Benito Mussolini na Itália e Adolf Hitler na Alemanha conseguiram trazer para junto de si uma multidão que partilhava deste mesmo tipo de pensamento, criando o que hoje chamamos de Fascismo.
 Mas é claro que, nesses países, a crise econômica trazida pela 1ª Guerra Mundial, contribuiu para que essa filosofia política conquistassem as massas e por isso tais lideres chegaram ao Governo, pois estes eram vistos como "Salvadores da Pátria", afinal ,“O fascismo é fascinante e deixa gente ignorante fascinada”.
            No Brasil, ainda não chegamos a tanto, pois mesmo enxergando que o Brasil esta andando na marcha lenta, o emprego e a renda do trabalhador continuam em alta, de maneira que essa percepção apocalíptica que se vê nas “Vejas” da vida não é compartilhada pela maioria da população.
Ainda assim, o futuro não me passa tanta tranqüilidade, pois com alguns elementos a mais, esse país descrito acima pode se tornar sim o Brasil daqui alguns anos e não seria o meu “sonho de consumo” morar em um lugar assim.
Claro que eu anseio por mudanças, por uma melhor educação, um maior desenvolvimento econômico, maior segurança, entre outras coisas que há 500 anos o Brasil vem deixando a desejar, porém, é melhor a liberdade de gritar aos quatro cantos que é necessário mudar do que passar maquiagem na cara e ter que cantar “Pai, afasta de mim esse cálice”...

Silvinho Coutinho

3 comentários:

  1. os comunistas é que são os cânceres em metástsse do brasil. o PCdoB não passa de um partido de aluguel para eleições, o PSOL, ahhhh o PSOL é a porcaria que incentiva a criminalidade desse país, um bando de vagabundos que nem de trabalhar gostam. militarismo já, morte aos bandidos já, se o comunismo é bom, pq nenhum americano é pego querendo fugir pra cuba? vcs são uns alienados que gostam de falar de política, mas nao agem em porcaria nenhuma. pelo face é fácil, mas me diga, o que tens feito para melhorar seu municipio, estado e país? fala sobre pobres e ricos, mas quem paga esse monte de bolsa vagabundo para os pobres são os ricos que pagam cargas tributárias muito maiores que os demais da sociedade, alguns de vcs gabam de ser professores, mas o ideb do município é uma bosta. quer ser comunista de fachada, vá para cuba, faço questão de pagar sua passagem de ida. ah, mas nao faça como fidel, mandela e che guevara, pois eles só usavam rolex em valores de no mínimo 50 mil contos, seja comunista de verdade. comunista nao é tirar do rico e dar pro pobre, comunismo é tirar dos ricos, pobres e dar para o líder dessa matilha desgraçada e assola o mundo. quer ajudar um comunista?? traga um de cuba ou da coreia do norte pra sua casa, de alimentos, roupas e educação pra ele, aí sim vc estará ajudando um. HIPÓCRITAS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo um imbecil e fanático religioso para escrever tanta porcaria assim como esse "Anonimo"... Covarde por sinal...
    Tenta menosprezar a opinião das pessoas classificando-as de alguma coisa...
    Um texto como esse que mostra preocupação com o ser humano é tido pelo espertalhao como comunista...
    O pior que além de tudo é um ignorante, totalmente desinformado.
    Não sabe nem o que é socialismo, quanto mais o que é comunismo....
    Entenda imbecil... Nunca houve país socialista no mundo, quiçá comunista.
    Cuba, China, URSS etc são países de transição ao socialismo, nunca passaram disto e apesar de todos os problemas conseguiram altissimos niveis de desenvolvimento humano.. Cuba é considerado o melhor sistema de saúde das americas.. Uma ilha isolada no meio do nada... Os americanos incentivam a deserção dos cubanos, principalmente se forem médicos, por questões ideologicas, mas também por que o sistema de saúde deles é uma merda..
    Se o capitalismo fosse essas mil maravilhas ninguem no Brasil iria embora, ninguem da Espanha viria ao Brasil... ninguem dos EUA iria ao Japão.. etc... Se o capitalismo é tão bom assim por que os EUA criou um programa nos moldes do bolsa família??? A miséria está no centro do capitalismo e vc não ve.
    Entenda seu fascista de merda, que vagabundo aqui deve ser vc, que não gosta de bolsa familia porque o salario de sua empregada ficou caro... Agora é vc que limpa o chão.
    Agora, escove os dentes antes de falar de seres humanos como Che Guevara, um cara que lutou contra a opressão dos americanos na america do sul... libertou o povo cubano da escravidão promovida pela mesma ditadura militar imperialista que vc vem aqui defender. O cara largou a medicina pra fazer tudo isso.. logo a medicina, profissão que vc tanto sonha para que seus filhos fiquem ricos a custa do sofrimento do povo...
    Se informe antes de escrever tanta porcaria..... Onde vc viu que os ricos sãos os que mais pagam impostos no Brasil??? Era pra ser assim, mas não é!!!
    Por favor, largue o fanatismo religioso, deixe o preconceito de lado antes de pensar sobre questão social..... a não ser que vc seja um rico empresário ou fazendeiro,.. aí eu entendo sua posição politica.

    ResponderExcluir
  3. É incrível a convicção dos ignorantes: não tem nem a coragem de se identificar, quanto mais de diferenciar comunismo de socialismo, e principalmente de corrupção humana, que de maneira nenhuma faz parte do comunismo, e sim da natureza humana.Por sinal, vc é o exemplo concreto do por que o comunismo real é incompatível com a essência do homem. Mas não é culpa sua, entendemos que o capitalismo constrói as pessoas, ou melhor, as destrói, e você é um fascista ignóbil por puro egoísmo capitalista e medo que remonta á mesma reação de 50 anos atrás, que preferiu a ditadura ao suposto comunismo. Não vou me prolongar pois essa não é a maneira de convencer um ignorante da sua própria ignorância, mas espero que daqui a algum tempo consigamos evitar esse tipo de mentalidade através da educação.

    ResponderExcluir