segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeito usa de artifícios covardes


Nesta segunda-feira (27/5), a greve dos Servidores Públicos Municipais entrou em seu quinto dia e revelou um pouco da estratégia do prefeito municipal para barrar o movimento grevista.
Durante todo o dia as pessoas aguardaram em frente ao paço municipal a contra-proposta prometida pelo prefeito. A reunião marcada com os vereadores e sem a presença do Sindicato, por imposição do prefeito, teve início por volta das 14:00 horas e a expectativa era de um reajuste de, ao menos, 10% no salário dos funcionários.
No entanto, a contra proposta apresentada insistiu no reajuste inicial de 7% no salário e mais 110 reais no ticket alimentação, em vez de 50 reais como havia sido proposto de início.
Apesar de todos considerarem uma vitória, mesmo que parcial, houve grande repúdio à proposta apresentada, tendo em vista que os valores do ticket alimentação não são descontados para fins de aposentadoria, ou seja, no caso de um funcionário requerer aposentadoria, este não terá em suas deduções o valor recebido em tickets alimentação.
Além disso, ao contrário do que o prefeito diz, esta proposta de 7% causa uma perda real para o salário do funcionalismo público, tendo em vista que o reajuste do salário mínimo do ano passado para este ano foi de 9%. Assim, continuando esta política salarial para os próximos anos, a tendência é que em pouco tempo muitos funcionários estarão recebendo um salário mínimo novamente, como era nos mandatos passados do atual prefeito.
As pessoas que participam do movimento grevista têm esta consciência e por isso relutam em aceitar tal proposta. Esta greve é um movimento preventivo, tendo em vista o histórico de arrocho salarial do atual prefeito. 

Começa a distribuição de cargos?
Logo após a apresentação da contra-proposta de reajuste salarial o que se viu foi um entre e sai na Prefeitura de lideranças do movimento grevista.
Ao invés de tratar o assunto diretamente com o Sindicato, que é o representante legal destes trabalhadores, o Prefeito prefere chamar em particular algumas lideranças para dentro do gabinete. Todos os presentes se revoltaram com a atitude do prefeito, pois há suspeita de que estaria tentando cooptar algumas pessoas com cargos e gratificações em troca da traição à greve.
Em um dos casos, o Prefeito teve a capacidade de sair até a frente da prefeitura e chamar uma das lideranças da greve para uma conversa em separado, um cochicho a dois, em frente a todos os funcionários em greve. Uma atitude de total desrespeito para com as pessoas que ali estavam e ansiavam por uma resposta naquele momento.
Se confirmar esta estratégia rasteira, tudo indica que a questão não é falta de recursos e sim de birra política, pois se há dinheiro para ‘comprar’ algumas lideranças com cargos e gratificações, por que não teria dinheiro para um aumento efetivo no salário de todos?
Além do mais, com esta atitude, o prefeito parece acreditar que o movimento grevista é, simplesmente, fruto de meia dúzia de pessoas que não conseguiram cargos em seu governo, quando na verdade é o resultado de amplas insatisfações com sua política salarial.
O momento é de intensificação da luta, novas lideranças devem surgir. Se os funcionários perderem esta batalha, a tendência é que esta política de desvalorização salarial se perpetue para os próximos anos, atingindo a todos, inclusive os professores.

 Opositores

PS: frase do dia:

 "Nunca é tarde para descobrir a verdade que estava sob o tapete, varrida pelos covardes" 
João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart 

10 comentários:

  1. O ódio é a vingança do covarde.
    George Bernard Shaw
    Senhor prefeito fique o senhor sabendo que uma prefeitura , não sobrevive sem Auxiliar de Serviços gerais pois é esse Auxiliar tão menosprezado por Vossa Excelência que higieniza o banheiro em que Vossa Excelência defeca fetidamente como qualquer outro nesse mundo , é ele que faz o trabalho de limpeza para a sua alegria ... Uma prefeitura não sobrevive sem lixeiro pois é o lixeiro que trata de destinar o lixo produzido pelos cidadãos ao destino correto ou seja ao lixão da Cidade ...Merendeiras ,auxiliares de escola , inspetores de aluno , administrativos de secretaria escolares , professores , motoristas de ônibus escolares , são peças fundamentais para o funcionamento das Escolas ..
    .A matéria prima de uma escola é o ALUNO sem aluno não há , Auxiliar de Serviços Gerais , merendeira , inspetores de aluno administradores de escola , nem professor ou seja sem aluno não Existe escola quero dizer a você Prefeito Moleque que não existe prefeitura sem funcionário Mas existe prefeitura sem prefeito .
    A prova maior disso voce nos dá sempre vive viajando gastando o dinheiro que nós contribuinte pagamos em impostos para o seu deleite nas sua viagens faraônicas . Você um prefeitinho de 4 anos , você gosta de humilhar os pequenos porem lembra te que és mortal
    Você moleque mimado representa Um poder que se serve, em vez de servir, é um poder que não serve. , você é o exemplo de pessoa corrompida pelo poder , poder esse que vai leva – lo a ruína pois cada pessoa que você humilha com a sua mania de grandeza , sofre o coração fica apertado e essa pessoa ora a Deus pedindo que se faça justiça e Deus ouve o clamor do seu povo .
    Ai você vai para a igreja no Domingo tal qual fazia os fariseus na verdade você deseja ser o faraó porem a você só cabe o título de Fariseu .
    Nesse comentário só quero salientar que a Justiça de Deus ta ai as portas só de saber que você é o prefeito mais desmoralizados na região já vale muito , o aumento que você se nega a dar quem sabe será usado na aquisição de uma fazenda ou um apartamento a beira mar , ou até mesmo na compra de um iate ou até mesmo um veleiro para navegar em mares nunca dantes navegados ... quem sabe né ...
    Muitos como você já vieram e outros estão por vir porem as estatísticas não mostram coisas boas , de que adianta dinheiro e poder se você não tem saúde , de que adianta dinheiro e poder se você não tem consciência limpa, de que adianta o mundo se ele não pertence a você , de que adianta ser prefeito se não sabe realizar uma mera negociação de 3% , há talvez seja um absurdo , talvez esse aumento pode levar a nossa pobre prefeitura a Banca rota não é mesmo senhor prefeito ou seria melhor chama- lo de Vossa Alteza
    Quero dizer que já deu , chega você deve acabar logo com isso a cidade não é sua para leva – La a destruição essa Cidade é do Povo Castilhense você foi posto ai para administra La não para transforma – La na chacota da região,que você é um péssimo administrador já sabemos você tem o toque do Rei Midas destrói tudo que toca ... seu tempo acabou ... a Cidade é Nossa é a queremos de volta . Se você acha que não da para você PEDE PARA SAIR

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, pela estima q tenho peloa cabecas do blog,eh de fato uma pena as interpretacoes infundadas das mentes literarias q aqui reinam. Oposicao por oposicao eh simplesmente querer influenciar para aquilo q se quer. Tecnica mais q cansada por ideologias politicas antes mesmo de kesus cristo. Reitero o respeito e carisma q tenho por todos, sem excecao, mas poemas n se sobressaem a razao dos fatos. Tao instruidos ...adoro vcs...

    ResponderExcluir
  3. E o cidadão, como é que fica. A greve foi causada porque. A quem interessa esta greve. Buscam respostas em portais de transparencias. pesquisem os salarios em outros portais e tirem duvidas sobre o salarios de voces em relação a outras Prefeituras. Será que Castilho paga tão mau assim. Será que o beneficio que a Prefeitura de Castilho paga a seus funcionarios é tão mau assim. Dirijam se as empresas da região ou a outras Prefeituras e certificam quanto é pago o seu beneficio e qual é o valor. Ai o cara vem com aquela historia "ah eu sou concursado!" e lutei pra isso. Ta ok, vc lutou pra isso, mas coloca uma coisa na sua cabeça, acabou a festa de estatutario, hoje voce é Celetista ou seja CLT, como rege a lei pra vc entrar no serviço publico terá que prestar concurso, mas isso não te garante eternidade no cargo, voce pode ser demitido como qualquer um funcionario. Para de sonhar e se achar que só porque é funcionario publico vc esta inatingivel. Esta época ja passou. Hoje se o Prefeito achar que voce não serve pra o Departamento ou se voce esta sobrando ou o seu cargo foi extinto, Voce pode ser demitido sim. Não fica nesta ilusão "ah eu sou funcionario publico, ninguem pode me mandar embora". Pode sim! se acaso o municipio perder a receita que esta ai bem na frente pra todo mundo ver e ninguem quer acreditar voce pode ser demitido sim. Pois neste caso o Municipio tem que manter as despesas como 15 % pra saude 25 % pra educação. O Tribunal de contas simplesmente vai falar para o Prefeito, "Reduza o quadro funcional", pois Saude e educação são prioridades. O povo teve que ingulir a suas intransigencias, as sua de petulancia de se achar inatingilvel. Acorda! esta época ja foi. Toda greve é legal, mas os seus direitos vão até aonde começa os seus deveres. Para com esta historia que o Prefeito fez isso, ou fez aquilo. Se voces não voltassem ao trabalho a "Justiça do Trabalho" ia mandar voltar e o Sindicato ia pagar uma multa fudida se não voltasse ao trampo. Porque vcs feriram varios artigos da lei de greve. Não mantiveram os trinta por cento dos serviços essenciais. Não efeturaram a coleta de lixo Municipal, abandonaram os postos de saúde, vcs acham que ganharam o apoio da população. Não ao contrario não respeitaram aqueles que te pagam que é o povo. O povo apoiaria sim a greve de voces, se pelo menos 30 por cento de vcs mantivessem pelo menos parte da cidade funcionando, com certeza a população apoiaria a greve. Mas do jeito que vcs fizeram, voces não humilharam o Prefeito, mas nós o povo que te paga. Agora eu estudei igual a um cavalo, trabalho em uma empresa de fora pra trazer o meu sustento pra minha familia e pagar os meus impostos direitinho. Sou obrigado a ver a minha cidade toda suja, imunda por causa de abusos de grevistas que se acham donos da cidade. ah vão se catar porra.

    ResponderExcluir
  4. Nati Nogueira você falou tudo (Oposicao por oposicao eh simplesmente querer influenciar para aquilo q se quer).Todos querem cargo, avisa lá para seu patrão, aí cala a boca, como já calou a boca de alguns deles.

    ResponderExcluir
  5. Voooooooote! Tem gente "atirando bolinha de gude na meia furada". Querem atingir qualquer um, indiscriminadamente só pra dizer alguma coisa, ou está a mando do senhorio? Falta conteúdo hein, anônimo 2 e 3.

    ResponderExcluir
  6. Influência, de alguma maneira todos tem a sua preferência, as vezes por egoísmo ou benefício póprio, de qualquer forma isso sempre irá ter. Todas as vezes irão querer "Puxar a sardinha para um lado", então cabe a você apurar os fatos de ambas as partes e depois criticar ou apoiar a causa. A questão política sempre foi assim e sempre vai ser, não adianta ficar criticando isso, só tente não ser manipulável por alguns textos, notícias, porque como falei no começo, geralmente quem a escreveu, não foi totalmente parcial, ela pode estar colocando implicitamente o seu "achismo".

    ResponderExcluir
  7. Então que coisa mais feia "Assessora de imprensa escrevendo coisas sem coesão e coerência ???? Joni você esta muito mal assessorado

    ResponderExcluir
  8. mais uma vez aí, o que se julga o Deus da verdade assinando essa matéria sem ao menos por o nome, posta como opositores..para atacar o prefeito??? kkkkk, vc é mto bom mesmo, qdo colocar uma matéria cidadão, pelo menos assine o seu nome embaixo da mesma, mesmo que mtos saibam quem vc eh, mtos tbem nao sabe, entao, assina o seu nome embaixo, vc fala demais, julga demais, se acha um semi Deus..vc é tao bom assim??? o que vc ja fez de bem pra cidade? o que vc ja deixou de legado? quais os beneficios que vc já proporcinou para Castilho?? ficar aí numa tela dew computador é fácil e cômodo, faça algo de útil senhor super inteligente e senhorio dos bons costumes...além de tudo, fica com mentiras só Jesus na causa.
    vc fala muito e sem embasamento algum, apenas li essa sua matéria ridícula por causa da postagem dela no facebook, vc deveria ter vergonha, alias, certo tipo de pessoas nao têm isso ne. que pena que vc escreveu tanto, mas na verdade, só falou besteiras, ja pensou que poderia ao menos ouvir a outra parte? vc sabe o que é Lei de Responsabilidade Fiscal? vc sabe que o orçamento nao pode passar dos 54% da folha de pagamento? desculpe, mas é patético o que vc escreveu aqui. e nao tem nem a capacidade de assinar a matéria.

    ResponderExcluir
  9. Será que nossos governantes conhece mesmo a Lei de Responsabilidade Fiscal? E as manobras? E a divisão do bolo? Falando em bolo, esse bolo eleitoral é pago com a grana da merenda escolar ou fundeb? Aí entra a fiscalização dos conselhos. Cuidado para não assinar o cheque no escuro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não conhecem a lei de responsabilidade fiscal porque ela não é aplicada e a fiscalização é pífia, simples assim...

      Excluir