quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vinte e poucas linhas



Pensei, pensei e ainda estou aqui pensando sobre o que escrever. Vou refletindo sobre algo enquanto digito. Na minha cabeça muitos flashes de notícias, pequenas observações, alguns conceitos e umas opiniões ainda sem forma definida, sem uma modelagem interessante e relevante para os debates que o blog propõe.
Muito do que me vem à mente está ligado à violência. É uma mulher queimada viva por não ter mais que R$ 30,00 reais na conta, bolsa-crack, professor mendigando um salário justo prum trabalho, hoje, injusto, menor a dois dias da maioridade que pipoca outro jovem por causa de um celular, estupros de crianças, pastores pilantras enganando gente humilde, rede de televisão transformando o errado em certo, e mais uma infinidade de fatos desprezíveis.
E tem o funk, Legislativo, Executivo, Judiciário, causa gay e causa hétero, causa negra e causa branca, causa rica e causa pobre, causa evangélica e causa atéia. Existe "causa humana"? Muita polêmica, várias opiniões, diversos pontos de vista. E eu no meio, olhando tudo. Bestificado. Animalizado!  
Ao mesmo tempo em que estou embevecido em toda essa empatia pelas causas alheias, tenho minhas próprias preocupações. É a casa por terminar, é a cobiça dos sonhos que tem que se adequar à profundidade do bolso, são os estudos pós-acadêmicos pra fazer valer financeiramente cada minuto do período acadêmico, é a difícil escolha acerca de ter ou não filhos. Quanta coisa!
Este texto descambou desde o “pensei” inicial, já na primeira linha. Mas é o que temos pra hoje no menu. Como disse dias atrás, não lembro se neste blog ou no meu, estou meio relax, muito resignado. É tanta coisa ruim que tenho visto prevalecer, tanto atropelo com as coisas corretas, que estou perdendo aos poucos aquela rebeldia pueril, aquela petulância da juventude. Dizem que o passar do tempo deixa a gente assim, apático e conformado. Bovino! Ao menos uma satisfação: ter terminado essas vinte e poucas linhas. Samuel, passo a bola pra você!


Márcio Antoniasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário